PUBLICIDADE
Notícias

Conclusão sobre possível alta da gasolina sai em breve, diz Lobão

11:58 | 19/06/2012
O ajuste nos preços de combustíveis está sempre em análise, afirmou o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, nesta terça-feira, 19, dias após a presidente da Petrobras, Graça Foster, ter dito que o plano de negócios da empresa só será viável com reajustes nos valores cobrados do consumidor.

"Nós temos preocupação com a Petrobras, sim, e é preciso entender que os preços dos combustíveis não sobem na bomba há mais de nove anos. O aumento que teve recentemente pela Cide não foi repassado ao consumidor", disse o ministro, em evento sobre energias renováveis na Rio%2b20, no Rio de Janeiro.

Em 2011 houve reajuste de 10% na gasolina, que não foi repassado ao consumidor, pois ele foi absorvido pela redução da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

O ministro havia descartado, na semana passada, qualquer reajuste de preço nos combustíveis no país. Perguntado, nesta terça-feira, se o governo havia mudado de posição, Lobão respondeu que "é um assunto que vem sendo analisado com todo cuidado e toda prudência."

"Também não desejamos complicar o problema da inflação. Este é um assunto que volta a todo momento. Estamos avaliando permanentemente e vamos ter uma conclusão em breve", completou o ministro.

Lobão também informou que o atual diretor interino da área internacional da Petrobras, José Carlos Amigo, deve ser efetivado no cargo. O executivo assumiu o posto de maneira provisória há poucos dias no lugar de Jorge Zelada, que havia pedido demissão. As informações são da Reuters.

Redação O POVO Online

TAGS