PUBLICIDADE
Notícias

Bernanke deixa mercado de treasuries sem direção

18:42 | 07/06/2012
Os preços dos títulos do Tesouro dos EUA, nesta quinta-feira, ficaram próximos dos níveis da véspera, em dia marcado por oscilações de preço e de um depoimento do presidente do Federal Reserve no Congresso, no qual Ben Bernanke não deu nenhuma indicação sobre se haverá novas medidas de estímulo à economia. "O comportamento do mercado está muito baseado em fluxos, e isso mostra como qualquer notícia positiva pode mudar a direção", comentou o operador da Cantor Fitzgerald, Justin Lederer.

Os volumes foram reduzidos, o que exacerbou a volatilidade. Segundo o operador do Bank of the West, Paul Montaquila, o discurso de Bernanke "foi totalmente descompromissado, pendurando a política monetária no mercado, como ele vem fazendo há algum tempo".

No fechamento em Nova York, o juro projetado pelos T-bonds de 30 anos estava em 3,736%, de 2,740% na quarta-feira; o juro das T-notes de 10 anos estava em 1,641%, de 1,667% na quarta-feira; o juro das T-notes de 2 anos estava em 0,281%, de 0,273% na quarta-feira. As informações são da Dow Jones.

TAGS