PUBLICIDADE
Notícias

Assicurazioni Generali destitui executivo-chefe

15:35 | 02/06/2012
A diretoria da seguradora italiana Assicurazioni Generali informou em comunicado hoje que destituiu seu executivo-chefe, Giovanni Perissinotto, em uma ação controversa que deixa dúvidas sobre o futuro estratégico de uma das principais companhias da Itália.

Em uma reunião de última hora, dez membros da diretoria da Generali aprovaram uma moção de censura contra Perissonotto, segundo comunicado da empresa. A diretoria também nomeou Mario Greco, executivo-chefe de seguros da Zurich Insurance Group, como novo executivo-chefe da Generali.

"Todos estamos preocupados com o futuro da companhia", disse Claudio de Conto, consultor financeiro e membro da diretoria da Generali, ao sair da reunião. "Esperamos que essa tenha sido a escolha certa. Greco é um gestor excelente", acrescentou.

Os adversários de Perissonotto dentro da companhia afirmam que ele fez diversas escolhas estratégias erradas e o culpam pelo desempenho das ações da seguradora, que já caíram 32% desde o começo do ano. O lucro da Generali despencou 50% no ano passado, para 856 milhões de euros. As informações são da Dow Jones.

TAGS