PUBLICIDADE
Notícias

Venda de material de construção cai em abril

18:04 | 18/05/2012
As vendas da indústria de materiais de construção caíram 1% em abril na comparação com o mesmo mês de 2011 e 11,3% com relação a março. Já o resultado acumulado no primeiro quadrimestre de 2012 apresentou crescimento de 2,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

O segmento que apresentou maior queda no período foi o de vendas ao varejo, motivado pela falta de crédito ao consumidor, segundo afirmou em nota Walter Cover, presidente da Abramat. "A previsão atual para crescimento das vendas em 2012 é de 4,5%, o que significa que para os meses que restam no ano, as vendas precisam crescer a taxas de 5,5% ao mês. Algo desafiador", afirmou Cover.

O presidente da Abramat acredita que há fatores positivos para manter o otimismo, como o aumento do ritmo previsto para as obras do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC), do Minha Casa, Minha Vida, e da Copa do Mundo, além da manutenção de emprego e renda.

A pesquisa também mostra que o nível de emprego na indústria de materiais de construção em abril, em relação ao mesmo mês do ano passado, apresentou crescimento de 4,3%.

TAGS