PUBLICIDADE
Notícias

Concessionárias de Fortaleza devem vender 5,5 mil novos carros em junho

A expectativa já para o próximo mês é recuperar a queda na média de vendas do ano passado e nos próximos meses, crescer a taxas de 10%. Em junho, as concessionárias de Fortaleza devem acumular uma venda de 5,5 mil novos veículos

11:16 | 22/05/2012
A redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos deverá ter rápidos impactos na venda de carros novos em Fortaleza. A expectativa já para o próximo mês é recuperar a queda na média de vendas do ano passado e nos próximos meses, crescer a taxas de 10%. Em junho, as concessionárias de Fortaleza devem acumular uma venda de 5,5 mil novos veículos. A redução foi divulgada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 22.

Segundo o vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave Ceará), Raimundo Brasileiro, já no mês de junho a expectativa é recuperar o déficit de 1200 carros entre janeiro e abril.

Ele destacou que a média de vendas em Fortaleza neste ano foi de 4.275 carros por mês com um total de 17.100 comercializações entre janeiro e abril. No mesmo período do ano passado, foram comercializados 1.200 carros a mais, com um total de 18.300 comercializações, uma média de 4.575 ao mês.

“A indústria vinha de certa forma em queda. A expectativa é recuperar os 7% de queda que vinha tendo”, destacou. Brasileiro explicou que o mercado será aquecido e que a venda poderá ultrapassar as expectativas. “No início do ano sinalizou-se que poderia haver a redução do IPI. Os consumidores estavam esperando essa redução”, destacou.

TAGS