PUBLICIDADE
Notícias

Obras civis da siderúrgica devem começar em julho

Os trabalhos de terraplanagem da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) estão sendo concluídos. A expectativa é começar as obras civis em julho

09:02 | 23/04/2012

Atualizada às 10h30

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) está concluindo trabalhos de terraplenagem em área que ocupará no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Região Metropolitana de Fortaleza).

Depois disso, vai iniciar as obras civis do projeto, a partir de julho próximo. A informação foi confirmada pelo chefe de gabinete do Palácio da Abolição, Ivo Gomes, ao colunista Eliomar de Lima. O cronograma já havia sido adiantado pelo O POVO na edição do dia 21 de março.

Vários engenheiros e técnicos especializados estão desembarcando da Coreia para começar a tocar essa nova fase do empreendimento, estimado em cerca de US$ 4,3 bilhões, segundo reportagem publicado no blog do jornalista.

Resultado da parceria entre a brasileira Vale e as coreanas Dongkuk e Posco, a Companhia Siderúrgica do Pecém é a primeira usina siderúrgica integrada do Nordeste do Brasil. Em sau primeira fase, A CSP irá produzir três milhões de toneladas de placas de aço por ano.

TAGS