Dia do Orgasmo: sex shop distribui mil vibradores em Fortaleza

Iniciativa do sex shop foi uma maneira de incentivar que o orgasmo feminino não seja mais considerado um tabu

22:58 | Jul. 31, 2023

Por: Iully Fernandes
Com distribuição de vibradores, loja em Fortaleza traz celebração do prazer feminino no Dia do Orgasmo (foto: efes/Pixabay)

Nesta segunda-feira, 31, comemora-se o Dia Mundial do Orgasmo. Para celebrar, um sex shop de Fortaleza distribuiu em torno de mil vibradores, uma iniciativa que prestigiou somente mulheres.

O evento, que funcionou das 10h às 18h, contou com a participação de atrações humorísticas, como Aurineide Camurupim.

Dia do Orgasmo: quem tem vulva deve se conhecer melhor para chegar lá

A realização, nunca antes feita na cidade, aconteceu no espaço físico da loja, localizada no bairro Meireles. 

Dia do orgasmo: por que o prazer feminino é um tabu?

A sexualidade feminina é um tabu para muitas mulheres. Em pleno 2023, o assunto ainda é proibido, reprimido e visto com certa estranheza pela sociedade.

Dados revelados na pesquisa Prazer Feminino, conduzida pela Hibou, mostraram que mais de 79% fingiram orgasmo. Desse total, 64% está em algum relacionamento e 97% já iniciou a vida sexual.

As justificativas para isso estão entre terminar logo o ato (53%), agradar o parceiro (30%), evitar explicações (17%) e constrangimentos (15%).

Historicamente, o prazer da mulher não é considerado, visto que, diante de raízes cristãs, o o sexo é colocado como pecado e era feito apenas para procriação. O prazer feminino, portanto, foi facilmente negligenciado.

Apenas com o surgimento de métodos anticoncepcionais que o cenário passou a mudar, ainda que muitas mulheres passem pela repressão da própria sexualidade.

Dia do orgasmo: qual a origem da data?

A data foi criada na Inglaterra em 1999 por uma rede de sex shops, com objetivo de celebrar o prazer e quebrar tabus relacionados ao tema.