Idosa renova carteira de habilitação aos 100 anos de idade

Aos 100 anos de idade, Candida Uderzo foi aprovada no processo de renovação da carteira de habilitação

22:31 | Jun. 10, 2022

Para avaliadores, a idosa de 100 anos tem ótima visão e consciência ao volante (foto: Reprodução/ Corriere del Veneto)

Aos 100 anos de idade, a italiana Candida Uderzo conseguiu renovar sua carteira de habilitação e está apta para dirigir por mais dois anos na Itália. A idosa fez aniversário em maio e, de acordo com o site Corriere del Veneto, ela chegou ao órgão local no início deste mês para o processo de renovação.

Os responsáveis por avaliarem a idosa afirmaram que ela "tem ótima visão, é uma pessoa sã e tem plena consciência ao volante". Residente em Breganze, na província de Vicenza, Candida Uderz poderá dirigir até os 102 anos de idade.

Até mesmo o filho da idosa, Gianni Uderzo, ficou surpreso com a situação. "Quando eles renovaram a licença dela eu quase não acreditei. Ela é realmente saudável. Pedimos a ela para ficar por perto. Ainda não colocamos o GPS no carro, mas geralmente ela nos diz para onde está indo", contou ele.

Aos 100 anos de idade, idosa dispensa uso de remédios e idas ao hospital

Candida Uderzo ainda contou à publicação italiana que, apesar da idade avançada, é muito raro ela precisar ir ao hospital e a última vez que foi se tratava apenas de uma hérnia. Além disso, a idosa disse que não faz uso de remédios regularmente. "Às vezes tomo alguns comprimidos para dormir, mas nada mais", finalizou.