Fotógrafo registra tempestade de "raio invertidos" nos Estados Unidos

"Acabei de capturar o relâmpago mais insano que já peguei na câmera", escreveu o fotógrafo no Twitter

18:51 | Abr. 04, 2022

A gravação publicada no Twitter já conta com mais de 2 milhões de visualizações. (foto: Reprodução/Twitter therealskicast)

Um fotógrafo norte-americano capturou imagens impressionantes durante uma tempestade que ocorreu na terça-feira, 29, em Kansas City, nos Estados Unidos. O vídeo mostra uma série de raios que partem do solo em direção ao céu. A gravação foi publicada no Twitter e já conta com mais de 2 milhões de visualizações.

As imagens mostram o momento que o fotógrafo Taylor Vonfeldt registra os raios ascendentes, ou seja, em vez de descer (os descendentes) nas nuvens e tocar o solo, as descargas elétricas fazem o sentido contrário, partindo de um ponto alto na superfície em direção às nuvens.

 

"Acabei de capturar o relâmpago mais insano que já peguei na câmera", escreveu Vonfeldt no Twitter.

I just captured the most insane strike of lightning I’ve ever caught on camera.. @weatherchannel @KSNNews @KWCH12 @KAKEnews @JimCantore pic.twitter.com/17TxaFiyXk

— Taylor Vonfeldt (@therealskicast) March 30, 2022

O meteorogista Vagasky explicou em entrevista à rede de televisão americana, FOX News, como o fenômeno que se assemelha com galhos de árvores se formam. 

"Geralmente o que acontece quando você tem um raio ascendente é que você tem um forte campo elétrico passando por cima de um objeto alto, como um arranha-céu ou torre de rádio, e os líderes ascendentes são iniciados fora da torre como resultado."