Cachorro abandonado por tutores que acharam que o animal "era gay" ganha novo lar

Após a repercussão, o animal foi adotado por Steve Nichols e seu parceiro John

17:11 | Mar. 24, 2022

Fezco tem entre quatro e cinco anos de idade, e é descrito como um animalzinho dócil. (foto: Reprodução/ Facebook Stanly County Animal Protective Services)

Um cachorrinho foi abandonado após seus tutores "suspeitarem" que ele era gay por terem flagrado o animal cruzando com outro cachorro. O caso ocorreu na Carolina do Norte, EUA, e repercutiu nas redes sociais. Após a grande repercussão, o cachorro foi adotado por Steve Nichols e seu parceiro, John.

Fezco, como era chamado antes, tem entre quatro e cinco anos de idade, e é um animalzinho dócil, mas mesmo assim, segundo o canal de Tv americano WCCB, foi entregue ao abrigo Stanly County Animal Protect Services, que informou estar horrorizado com a atitude dos tutores.

A respeito da cena flagrada pelos antigos tutores de Fezco, o médico veterinário William Pressly, do Pressly Animal Hospital, disse que "todos os cachorros fazem isso. É uma coisa de domínio e uma brincadeira”, e não significa que isso seja indicação de orientação sexual do animal.

Mas a história teve um final feliz. Após a repercussão, o animal foi adotado por Steve e seu companheiro, John, com quem vive há 33 anos. Os dois classificaram o abandono como intolerância. 

“Achamos que faria sentido que o cachorro gay fosse adotado por uma família gay amorosa”, contou em entrevista. O casal rebatizou o cão como Oscar, em homenagem ao escritor irlandês Oscar Wilde, autor de "O Retrato de Dorian Gray", que era gay. 

A adoção foi anunciada pelo abrigo Stanly County Animal na terça-feira, 22, em um post no Facebook com o cachorro e duas funcionárias da instituição. Confira: