PUBLICIDADE
Notícias

Mãe conta história da filha que nasceu prematura e quase morreu 11 vezes

Chloe Sawyer nasceu em 25 semanas com apenas 0,5 kg, e os médicos diziam que ela não sobreviveria. Após luta, mãe celebra a história com o lançamento do livro ''Tiny steps - My first Year'', que possui páginas destinadas aos detalhes de prematuros

10:38 | 15/12/2015
NULL
NULL

Leanne Sawyer, 29, mãe da pequena Chloe, teve de dar adeus à filha por 11 vezes, depois que ela nasceu prematura com cerca de 0,5 kg, em Manchester, no Reino Unido. “Eu não sabia o que fazer. Era um sonho ver minha pequena nos meus braços e aquilo poderia não se tornar realidade”, contou ao The Mirror.

Desde que entrou em trabalho de parto, as complicações começaram para Chloe. Leanne pegou uma infecção quando a bolsa estourou e ouviu dos médicos que o líquido mataria a filha. Três semanas após o nascimento, a menina quem desenvolveu uma infecção e ainda passou por várias complicações.

A bebê teve que ser levada para um hospital em Liverpool e poderia não sobreviver à viagem. No Alder Hay, os cirurgiões removeram grande parte do intestino infectado de Chloe, porque ela era tão instável que não podiam recolocá-lo de imediato.

Chloe foi levada para a UTI "em pedaços", como a descreveu Leanne, com uma ferida aberta porque a pele dela estava muito inchada e os médicos não poderiam costurar. E Leanne sempre ouvia que deveria aproveitar os últimos momentos com a filha. "Foi uma montanha-russa emocional. Eu acho que é assim que quaisquer pais de um bebê prematuro poderiam descrever”, disse ao The Mirror.

Depois de estabilizada, a ferida de Chlo foi costurada e ela foi equipada com uma bolsa de colostomia. Então, foi transferido para um hospital em Manchester perto de casa, onde ela poderia se recuperar da cirurgia e ganhar peso.

Agora, aos quatro anos de idade e frequentando a escola, Chloe passa bem e a mãe sempre lembra à menina como ela foi forte em seu primeiro ano de vida. “Ela era tão pequenininha, tão frágil, e foi muito forte. Lutou pela vida como uma pessoa grande”, comemora Leanne.
[FOTO2]
Livro
Leanne lembrava que tinha livros de bebê para seus filhos Alex, agora com oito anos, e Harry, agora com 6 anos. Por isso, queria um livro para Chloe e pensou “eu vou fazer o meu próprio livro”.

O “Tiny steps – My first Year’’ [ Pequenos passos - Meu primeiro ano] tem todas as páginas padrão que você encontraria em um livro do bebê, como uma árvore genealógica, detalhes sobre seu aniversário e seu peso. Mas entre as páginas de papel são encaixadas a jornada como um bebê prematuro.

"Há páginas sobre o que eles tinham linhas, como a medicação é, como e quando eles foram alimentados [...] Estes são todos os pontos importantes na vida de um bebê prematuro que você deseja documentar. Cada pequena caixa que você pode marcar você sente que está mais perto de o levar para casa”, afirma a mãe.

A publicação pode ser encontrada online via Amazon Waterstones, e no website www.tinystepsmyfirstyear.com. O rendimento do livro será revertido em caridade para acomodações de bebês prematuros.

Redação O POVO Online
TAGS