PUBLICIDADE
Notícias

Estudo afirma que quem fala mais palavrão tem vocabulário mais rico

"O resultado geral dessa pesquisa é que a fluência em palavras 'tabus' está positivamente relacionado à fluência verbal", afirmam os responsáveis pela pesquisa.

12:26 | 14/12/2015
NULL
NULL

Um estudo publicado na revista "Language Science", pelos psicólogos Kristin Jay e Timothy Jay, aponta que as pessoas que falam mais palavrões tem um vocabulário acima da média.

Trabalhando com o conceito de "pobreza de vocabulário" os pesquisadores resolveram realizar o estudo. "Infelizmente, no que toca a linguagem tabu, é comum pensar-se que as pessoas que praguejam mais são preguiçosas, não têm um vocabulário adequado, são mal-educadas, ou simplesmente não se conseguem controlar", relata o estudo realizado nos Estados Unidos.

O estudo foi dividido em dois momentos e contou com a ajuda de estudantes. Primeiro eles tiveram que dizer o máximo de palavrões que sabiam em um minuto, em seguida precisavam falar outras palavras, como o maior número de espécies de animais conhecidas, por exemplo, no mesmo mesmo espaço de tempo.

"O resultado geral dessa pesquisa é que a fluência em palavras 'tabus' está positivamente relacionado à fluência verbal", declaram os especialistas.

Redação O POVO Online

TAGS