Especialista atribui compulsão por alimentos hipercalóricos à falta de sexo
"Se você está privado sexualmente, seu corpo sentirá a falta de sexo e irá procurar prazer em outras áreas. E é tão fácil preencher esse vazio com comida", explica Jena La Flamme
A professora de sexologia e especialista em auxiliar as pessoas a emagrecer "com prazer", Jena La Flamme, diz que uma vida sexual ativa reduz a compulsividade por junk food, alimentos hipercalóricos, mas de baixa qualidade nutritiva, portanto não saudáveis.
Jena acredita que o peso está diretamente relacionado à atividade sexual, e não simplesmente porque o 'sexo queima calorias'.
“Se você está privado sexualmente, seu corpo sentirá a falta de sexo e irá procurar prazer em outras áreas. E é tão fácil preencher esse vazio com comida”, explica a professora.
[SAIBAMAIS 3]
“Essa é uma parte muito importante de perder peso com prazer: abraçando sua sensualidade, bem como a sua sexualidade”, complementa Jena, que também ressalta a importância do prazer nas relações sexuais.
De acordo com ela, é essencial encontrar a paz no sexo, pois caso a sexualidade não receba a atenção devida, provavelmente o sujeito tentará suprir a falta comendo doces.
Jena La Flamme é autora de um livro que aborda o assunto e também escreve para o site Pleasurable Weight Loss (Perdendo Peso com Prazer, em tradução livre).