PUBLICIDADE
Notícias

Carne artificial pode ser opção para vegetarianos

Segundo os pesquisadores, o hambúrguer produzido em laboratório será mais gostoso e os custos de produção serão menores.

13:13 | 26/10/2015
NULL
NULL

Cientistas da Universidade de Maastricht, na Holanda, desenvolveram o primeiro hambúrguer em laboratório do mundo e querem produzir a carne artificial em grande escala para o mercado popular.  A carne artificial é feita partir de células-tronco encontradas nos nervos e na pele da vaca. Segundo os pesquisadores, o hambúrguer produzido em laboratório será mais gostoso e os custos de produção serão menores.  


Em entrevista à BBC, os pesquisadores holandeses afirmaram que a produção do hambúrguer em laboratório é uma alternativa para a futura escassez de alimentos no futuro e uma boa alternativa para os vegetarianos, pois nenhum animal sofre durante o processo de fabricação da carne artificial.


Há dois anos equipe de pesquisadores já tinha desenvolvido a primeira carne artificial, em Londres, porém o custo para pesquisa e produção foi bem alto, cerca de 215 mil libras (cerca de R$ 1,2 milhão). Porém com o sucesso e a popularização da pesquisa, o interesse no projeto dos holandeses está abrindo caminho para a redução dos custos.


Por enquanto, o hambúrguer artificial ainda está sendo estudado e está disponível apenas para encomendas. De acordo com Mark Post, professor que desenvolveu a carne in vitro, as vendas do hambúrguer artificial podem se tornar realidade daqui a cinco anos.

 

Redação O POVO Online

 

TAGS