PUBLICIDADE
Notícias

Planeta errante mais próximo da Terra é descoberto

De acordo com pesquisador do Observatório Europeu do Sul, o fato do planeta errante estar isolado é mais propício para a realização de estudos

15:22 | 14/11/2012
NULL
NULL

Astrônomos acreditam ter encontrado o planeta "errante" mais próximo do Sistema Solar, a cem anos -luz da Terra. Esse tipo de corpo celestial é caracterizado por não girar em torno de nenhuma estrela, vagando pelo Universo.

Os planetas errantes foram descobertos por estudiosos na década de 90, sendo produzidos desde então vários artigos científicos sobre o assunto. A novidade no planeta recém descoberto é sua proximidade, o que pode facilitar mais do que nunca o estudo sobre esses corpos solitários.

De acordo com pesquisador do Observatório Europeu do Sul, o fato do planeta errante estar isolado é mais propício para a realização de estudos, já que a presença de estrelas acaba por ofuscar o objeto de pesquisa.

O planeta foi nomeado CFBDSIR2149 e o próximo passo dos astrônomos é descobrir mais informações sobre a atmosfera do errante e se ele originou de um grupo estelar vizinho. As informações são da revista Info.

Redação O POVO Online

TAGS