PUBLICIDADE
Notícias

Pai manda brinquedo do filho para o espaço em balão meteorológico

O trenzinho apelidado de Stanley partiu de Santa Cruz, Califórnia, na companhia de uma câmera HD e um celular com GPS

14:32 | 25/09/2012
NULL
NULL

Um pai colocou o brinquedo favorito do filho em um balão meteorológico e fez um vídeo mostrando a experiência passo a passo. As imagens do pequeno trem de plástico a quase 30 quilômetros acima da Terra já recebeu mais de 900 mil visualizações no site Youtube.

Para mandar o brinquedo literalmente para o espaço, Ron Fugelseth contou com a ajuda do filho. O trenzinho apelidado de Stanley partiu de Santa Cruz, Califórnia, na companhia de uma câmera HD e um celular com GPS, para que ele pudesse ser localizado após a queda.

Para que o balão não acabasse causando algum acidente, Fugelseth entrou em contato com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, para ter certeza de que não haveria nenhuma aeronave no caminho durante o trajeto.

Para a experiência dar certo, o homem monitorou durante dois meses os ventos da região. Um paraquedas e um refletor de radar (para permitir a identificação do objeto) também fizeram parte do equipamento de vôo.

No vídeo, o pai ainda utilizou efeitos especiais (como nos olhos do brinquedo), para dar um tom divertido à experiência. As informações são da revista Info.

Confira o vídeo:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS