Fóssil de marsupial gigante é encontrado
Com três metros de comprimento e dois metros de altura, os diprodontes eram animais herbívoros que habitavam florestas abertas da Austrália
Restos fossilizados de um diprodonte (marsupial do tamanho de um rinoceronte) foram encontrados no norte da Austrália. Estima-se que o animal viveu entre 2,5 milhões e 11,5 mil anos atrás, na era geológica Pleistoceno.
O esqueleto do animal pré-histórico foi encontrado em uma fazenda de gado por um trabalhador e, em seguida, entregue às autoridades do País há um mês.
As partes descobertas do animal foram as costelas, o quadril, a espinha dorsal e as patas traseiras. O crânio não foi achado.
Especialistas esperam que o fóssil possa ajudar nos estudos que procuram desvendar a causa do desaparecimento desses animais. Algumas hipóteses afirmam que a extinção desses marsupiais foi causada pelo homem.
O cientista Adam Yates, do departamento de Ciências Terrestres do Museu da Austrália Central, por exemplo, vê fundamento na hipótese e acredita que a chegada dos humanos à Austrália tenha sido crucial no processo de extinção do diprodonte.
Com três metros de comprimento e dois metros de altura, os diprodontes eram animais herbívoros que habitavam florestas abertas da Austrália.
Redação O POVO Online