PUBLICIDADE
Notícias

Operário tem cérebro perfurado por barra de ferro e sobrevive

O impacto de aproximadamente 300 quilos atingiu a parte traseira da cabeça e perfurou o cérebro saindo pela região entre os olhos, acima do nariz

10:38 | 17/08/2012
reprodução, ferro na cabeça
reprodução, ferro na cabeça

Na última quarta-feira, 15, um pedaço de ferro atingiu a cabeça do operário da construção civil Eduardo Leite, 24 anos. O rapaz foi ferido por um vergalhão de aço de aproximadamente dois metros, quando trabalhava num canteiro de obras no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O impacto de aproximadamente 300 quilos atingiu a parte traseira da cabeça e perfurou o cérebro saindo pela região entre os olhos, acima do nariz.

Os bombeiros retiraram parte do metal da cabeça do operário, que foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde para o espanto de todos chegou falando normalmente. Eduardo foi submetido a uma cirurgia de cinco horas e não apresenta nenhum tipo de sequela.

Segundo o diretor do Miguel Couto, Luiz Alexandre Essinger, o paciente está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), e respira sem a ajuda de aparelhos. Ontem, 24 horas após a cirurgia, almoçou normalmente e recebeu visitas da família.

Os médicos não sabem como o cérebro de Eduardo irá reagir. O maior medo agora é de que ele contraia uma infecção. Ainda de acordo com a equipe médica, somente após exames de médio e longo prazo será possível indicar se haverá sequela. Com informações do Globo.

Redação O POVO Online

TAGS