PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Um nova-iorquino fabrica maior raquete de tênis do mundo

08:00 | 29/08/2012
AFP, RAQUETE DE TÊNIS, RECORDE
AFP, RAQUETE DE TÊNIS, RECORDE

Um nova-iorquino apresentou na última terça-feira a maior raquete de tênis do mundo, do tamanho de um ônibus, e com a qual espera entrar no Livro dos Recordes.

O fabricante da raquete é Ashrita Furman, o homem que tem mais recordes simultâneos no Livro Guinness dos Recordes (com um total de 151).

O modelo é uma réplica exata da raquete de madeira utilizada pela americana Billie Jean King nos anos 70 quando reinava nos torneios como o Aberto dos Estados Unidos, disputado atualmente em Nova York.

A cabeça de madeira plastificada, o cabo marrom, a tela vermelha e as inscrições são exatamente as mesmas da raquete de King.

A única diferença é que o novo modelo mede 15,2 metros de comprimento e tem uma cabeça de 4,9 metros. As cordas são feitas com mangueiras e o cabo é tão grande que mesmo uma pessoa alta tem problemas para segurar com as duas mãos.

"É 22,2 vezes maior que a original", contou à AFP Furman, que tem entre outros recordes, o de correr a meia maratona com uma garrafa de leite sobre sua cabeça.
Agora que a raquete gigante está terminada e instalada em uma rua privada no bairro de Queens (nordeste), o próximo desafio é para onde levá-la e como fazê-lo.
"Tentamos levá-la ao US Open, mas nos disseram que com mais de 10 metros de altura é considerada um edifício", disse Furman rindo.

"Foram meses para conseguir uma permissão do Departamento de Edifícios" da cidade, acrescentou.

Furman, de 57 anos, e seus colaboradores são seguidores do guru e pacifista Sri Chinmoy, que ensinava que a meditação pode ajudar as pessoas a realizar tarefas que parecem impossíveis.

 

AFP

TAGS