Polícia prende 3ª suspeita de envolvimento na morte de vigilante em Sobral

Outras duas pessoas foram presas nesta segunda-feira, 22, em flagrante com drogas. Os policiais civis apreenderam celulares e outros objetos

21:52 | Set. 23, 2025

Por: Penélope Menezes
A mulher, de 18 anos, foi presa nesta segunda-feira, 22, em ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) (foto: Reprodução/SSPDS)

Terceira suspeita de participação na morte de um vigilante em Sobral, em 1º de setembro, foi presa nessa segunda-feira, 22. Uma mulher de 18 anos foi presa nesta segunda-feira, 22, em ofensiva realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) no município de Sobral, a 233,78 km de Fortaleza.

A suspeita tinha um mandado de prisão preventiva relativo ao homicídio contra um vigilante no dia 1º de setembro de 2025.

A ação culminou na prisão de mais dois homens, não relacionados ao crime. Na ocasião, os policiais civis apreenderam uma quantidade de maconha, cocaína e crack, além de celulares, balança de precisão e outros objetos.

O imóvel onde as prisões aconteceram, no bairro Vila União, foi localizado após investigações da PC-CE. A mulher possuía também um histórico de quatro atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas, e um por furto.

Com a prisão relacionada ao caso do vigilante de 21 anos, morto por disparo de arma de fogo, já são apontadas três capturas. Duas com relação direta ao homicídio, enquanto uma mulher é investigada por abrigar um suspeito de participação.

Vigilante teria sido morto no lugar do tio que estava de férias em laboratório em Sobral | LEIA MAIS

PC-CE prendeu mais três pessoas no imóvel em Sobral

Um dos homens, que também foi encontrado no imóvel, tem 18 anos, e possuía um mandado de busca e apreensão ligado a ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso.

O histórico do terceiro capturado, de 20 anos, indicava dois atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, além de organização criminosa; dois procedimentos por atos infracionais análogos a roubos; duas ocorrências de atos infracionais análogos a tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

Além dos mandados de prisão contra o trio, a Polícia Civil autuou os envolvidos por organização criminosa e tráfico de drogas.

"Rainha da Cavalgada": laudo descarta violência sexual contra jovem encontrada morta em Pedra Branca | SAIBA MAIS