Sobral: mulher morre eletrocutada ao pisar em fio durante festa junina

Nas redes sociais, a mãe da vítima pediu justiça pela negligência. Antes do ocorrido, vendedores ambulantes já vinham fazendo vídeos reclamando sobre a situação

14:12 | Jun. 29, 2025

Por: Rafael Santana
Jessilene Mendes deixa o marido e dois filhos pequenos (foto: Arquivo Pessoal )

A madrugada deste domingo, 29, foi marcada por uma tragédia na festa de São João em Sobral, Região Norte do Ceará. Jessilene Mendes de Sousa, de 26 anos, morreu após pisar em um fio elétrico desprotegido no evento, na Arena Aeroporto, no bairro Derby.

Nas redes sociais, antes do ocorrido, vendedores ambulantes já haviam feito vídeos mostrando problemas estruturais, incluindo a questão dos fios, no local do evento, que foi atingido por uma forte chuva na tarde deste sábado, 28. Um dos vídeo foi divulgado pelo Sobral Portal de Notícias, cobrando melhores condições de segurança no local.

LEIA TAMBÉM | Mulher é morta a tiros pelo ex-namorado em Sobral; ele já respondia por violência doméstica

Jessilene foi encaminhada para uma unidade de saúde local, mas não resistiu. Ela era casada e deixa dois filhos pequenos. Outros indivíduos que estavam ao lado da vítima também foram impactados pela descarga elétrica, porém sem consequências sérias.

Nas redes sociais, a mãe da vítima, bastante emocionada e abalada, pediu ajuda para a retirada do corpo no Instituto Médico Legal (IML).

“Minha filha faleceu por negligência na festa. Os fios estavam todos descascados. Eu quero justiça. Não quero que aconteça com outra pessoa como aconteceu com minha filha”, lamentou a mãe de Jessilene.

Em outra publicação nas redes sociais, uma prima lamentou a perda. “Uma mãe de família deixou dois filhos, uma dor muito grande para a família. Pra que tanta fiscalização?”, escreveu, criticando a estrutura do evento, que chega a reunir um grande público, incluindo crianças, adolescentes e adultos.

 

LEIA TAMBÉM | Artefato explosivo é encontrado em campus de universidade em Sobral

O que diz a Prefeitura de Sobral?

Nas redes sociais, a Prefeitura de Sobral, responsável pelo evento, emitiu uma nota manifestando “profundo pesar pelo falecimento” e prestando solidariedade aos familiares e amigos.

“Esclarecemos que o espaço onde o evento acontece passou, previamente, por todas as vistorias técnicas exigidas, com acompanhamento e liberação dos órgãos competentes, seguindo os critérios estabelecidos para garantir a segurança do público”, escreveu o órgão.

A Prefeitura de Sobral afirmou ainda, no texto, que segue acompanhando o caso de perto e colaborando com as autoridades responsáveis para que todas as circunstâncias sejam devidamente apuradas.

Confira a nota na íntegra

"A Prefeitura de Sobral manifesta profundo pesar pelo falecimento de uma jovem ocorrido na madrugada deste sábado (29), durante as festividades do São João de Sobral, na Arena Aeroporto. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, oferecendo nosso respeito e sentimentos mais sinceros.

No momento do ocorrido a jovem foi prontamente atendida pela equipe de profissionais de saúde que atuava no evento, sendo encaminhada de imediato à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber suporte médico intensivo. Apesar dos esforços, infelizmente, o óbito foi confirmado.

Esclarecemos que o espaço onde o evento acontece passou, previamente, por todas as vistorias técnicas exigidas, com acompanhamento e liberação dos órgãos competentes, seguindo os critérios estabelecidos para garantir a segurança do público.

A Prefeitura de Sobral está acompanhando o caso de perto e colaborando com as autoridades responsáveis para que todas as circunstâncias sejam devidamente apuradas.

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, o cuidado com a população e a responsabilidade na condução dos eventos públicos em nossa cidade."

Prefeito de Sobral anuncia suspensão de atividades até dia 1º

No fim tarde deste domingo, 29, o prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União) anunciou em suas redes sociais que as atividades na Arena Aeroporto estão suspensas até terça-feira, 1º, em respeito ao luto da família e à gravidade do ocorrido. 

Rodrigues informou também que solicitou aos órgãos competentes que haja "a abertura de uma investigação rigorosa par a devida apuração dos fatos, com a identificação de responsabilidades e aplicação das medidas cabíveis a quem for responsável". 

"Além disso, determinei a revisão completa de todos os protocolos de segurança do evento, reforçando nosso compromisso com a proteção da vida e o bem-estar da população. Solicitei à Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social de Sobral que preste apoio integral à família da jovem, acompanhando de perto cada etapa deste momento tão doloroso", informou a postagem.

O chefe do executivo municipal disse ainda que não haverá omissão e que seguirão no propósito de cuidar da população.