Tamanduá-mirim é resgatado em Sobral e devolvido ao hábitat da espécie

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, esse foi o quarto resgate de tamanduá-mirim feito pelas equipes de Busca e Salvamento da 1ª Cia/3º BBM só nos últimos seis meses

19:58 | Jan. 08, 2021

Após a soltura, o animal ficou em posição de defesa característica da espécie, em pé e com duas patas abrindo os braços e mostrando suas garras (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um tamanduá-mirim foi resgatado pela equipe da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Sobral, após ser encontrado indefeso na frente de uma residência do município, no bairro Belchior. Os agentes retiraram o animal e o levaram para uma Área de Proteção Ambiental (APA) localizada na Serra do Rosário, hábitat natural da espécie.

O cabo Wanderson e os soldados Luís e Joazias estiveram na equipe de resgate, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Na ação, o tamanduá não ofereceu resistência e foi levado tranquilamente para a serra. Após a soltura, o animal ficou em posição de defesa característica da espécie, em pé e com duas patas abrindo os braços e mostrando suas garras.

O resgate ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 7. Conforme informações do CBMCE, esse foi o quarto resgate de tamanduá-mirim feito pelas equipes de Busca e Salvamento da 1ª Cia/3º BBM nos últimos seis meses.

LEIA MAIS| Vídeo: tamanduá-mirim fica "em pé" ao ser salvo de incêndio no CE; bióloga explica reação do animal

Tamanduás-mirins são resgatados em dois municípios do Ceará; veja vídeos e fotos das ações