Casal suspeito de integrar facção e comandar crimes é preso em operação em Russas

Suspeitos têm 23 e 25 anos e foram capturados pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) nas primeiras horas desta terça-feira, 20

16:19 | Mai. 20, 2025

Por: Mirla Nobre
Imagem de apoio ilustrativo. Suspeitos foram presos pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) (foto: Divulgação / SSPDS)

Um casal suspeito de integrar uma facção criminosa e de comandar crimes no município de Russas, a 167,91 quilômetros de Fortaleza, foi preso nas primeiras horas desta terça-feira, 20, durante uma operação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

Os alvos presos foram uma mulher de 23 anos, com antecedentes pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e ameaça; e um homem, de 25 anos, que responde por tráfico de drogas.

Com eles, foi apreendido uma quantia de R$ 60 mil e pelo menos três aparelhos celulares dentro do imóvel onde os suspeitos estavam. As investigações apontam que os alvos são conhecidos na região por envolvimento em diversos crimes.

LEIA MAIS | PM suspeito de matar empresário em Fortaleza é investigado por homicídio no Eusébio

Durante a operação, dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Entre os crimes investigados estão tentativa de homicídio, sequestro, tráfico de drogas e integrar organização criminosa.

Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Russas, onde as ordens judiciais foram cumpridas. O casal encontra-se à disposição da Justiça.

Conforme a Polícia Civil, a operação “Fogos de Artifício” faz alusão ao fato dos alvos adotarem a prática de soltar fogos de artifício quando algum membro do grupo criminoso ao qual pertencem é liberado.

As investigações seguem para identificar, localizar e prender demais envolvidos nas ações criminosas.