Bombeiros resgatam homem que caiu da Pedra do Cruzeiro
Um homem de 26 anos foi resgatado em estado grave após sofrer uma queda da Pedra do Cruzeiro, no centro de Quixadá, a 158km de Fortaleza, nesta segunda-feira, 17. Segundo o Corpo de Bombeiros de Quixeramobim, que atendeu a ocorrência, o servente de pedreiro, Silvano Sirino Lopes, caiu de uma altura de pelo menos 50 metros por volta de 11h manhã e foi resgatado somente no final da tarde, quando foi encontrado quando gritava por socorro. A formação rochosa tem uma altura de 190 metros.
“A sorte dele é que caiu sobre uma vegetação que amorteceu o impacto. Era realmente muito alto e isso complicou o resgate”, explica o major do Corpo de Bombeiros, Naum Maurício. O homem resgatado estava com fraturas na cabeça, perna e braços, além de hemorragia. Ele foi levado em estado de emergência para Hospital Dr. Eudásio Barroso. A operação teve o apoio de policiais do Ronda do Quarteirão e chamou a atenção de curiosos que, inclusive, ajudaram na condução do ferido.
[FOTO2]
O major disse ao O POVO Online que testemunhas acreditam na hipótese do homem ter se jogado da Pedra. “Nos disseram que ele estava triste por conta do término do namoro e por isso se jogou, mas ainda o encontramos consciente e não podemos confirmar isso porque ele até gritou para ser salvo”, afirma. Na manhã desta terça-feira, 18h, O ferido foi transferido em estado de emergência para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza.
Redação O POVO Online