Homem tenta matar outro, mas arma falha em Mucambo; veja vídeo

Caso aconteceu nesse domingo, 18, em um estabelecimento comercial. Suspeito foi desarmado pelo alvo. Arma foi apreendida pela Polícia Militar do Ceará (PMCE)

14:33 | Jan. 19, 2026

Por: Mirla Nobre
Suspeito armado atira contra alvo em um estabelecimento comercial, mas arma falha e ambos entram em luta corporal (foto: Reprodução/Leitor Via WhatsApp O POVO)

Um homem tentou matar outro indivíduo dentro de um estabelecimento comercial durante uma feira no município de Mucambo, a 255,36 quilômetros de Fortaleza, nesse domingo, 18.

Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação criminosa, em que o suspeito se encaminha armado ao local, tenta atirar contra o alvo, mas a arma falha.

As imagens mostraram que, em seguida, a vítima da ação criminosa corre atrás do suspeito após a arma não disparar e eles iniciam uma luta corporal no meio da rua. O caso foi registrado com a presença de dezenas de pessoas, entre feirantes e pessoas que estavam fazendo compras na região.

Após a luta entre os envolvidos cessar, o suspeito da ação criminosa sai andando em direção contrária da vítima. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e apreendeu uma arma de fogo com cinco munições. O material foi encaminhado para uma unidade policial na região. O suspeito ainda não foi preso.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Ceará (PC–CE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) seguem com oitivas e diligências relacionadas à ocorrência. A vítima, de 22 anos, já responde por lesão corporal dolosa.

A investigação do caso está a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Pacujá, unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Ainda não há informações da motivação do crime.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia de Polícia Civil de Pacujá: (88) 3641 1337
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

Veja o vídeo