Mãe e filho são presos por comércio de drogas nas redes sociais em Maracanaú

Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e porte de arma de fogo

20:50 | Nov. 18, 2022

As drogas eram comercializadas via redes sociais (foto: Divulgação/Polícia Civil do Ceará)

Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira, 18, por venda ilegal de drogas pelas redes sociais em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Os suspeitos usavam um bazar de fachada na residência da família para a comercialização dos entorpecentes.

Identificados como Maria Aurinete Alcântara Gomes, 53 anos, e Carlos Ramilson Alcântara Nascimento, 18 anos, os suspeitos são mãe e filho. Maria Aurinete possui ficha criminal por tráfico de drogas majorado, associação para o tráfico e posse de arma de fogo. Carlos Ramilson tem histórico de ato infracional análogo a roubo.

A Delegacia Metropolitana de Maracanaú foi acionada sobre a venda de drogas ilícitas e , com as informações em mãos, iniciaram as investigações que resultaram na emissão dos mandados de busca e apreensão e na prisão do jovem de 18 anos. Deferida pelo Poder Judiciário, o mandado foi cumprido na manhã desta sexta-feira.

Na residência, a Polícia Civil encontrou ainda, maconha embalada pronta para comercialização, e no momento da vistoria, os policiais constataram a participação de Maria Aurinete. Os dois foram conduzidos a unidade da Polícia Civil em Maracanaú, onde foi efetivada a ordem judicial. Com as prisões, o caso deve ser encaminhado ao Judiciário. Maria Aurinete e Carlos Ramilson foram autuados por tráfico ilegal e associação para o tráfico.