PUBLICIDADE
Notícias

Desarticulada no CE quadrilha que funcionava como extensão do tráfico no RN

20:23 | 08/12/2015
NULL
NULL

Após operação da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, que resultou na prisão de Jangledson de Oliveira, conhecido como "Nem", 27, Francisco Wagner Ferreira Silva, 28 e um terceiro cearense não identificado de 21 anos, a Polícia Civil do Ceará integrada com a Polícia Militar prenderam um homem em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), apontado como integrante da quadrilha chefiada por "Nem" que atua no CE e RN. 

 De acordo com o titular da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, delegado Dionísio Amaral, a Polícia teria informações das prisões em RN e acreditava que aconteceria movimentação do grupo que seria a extensão do Rio Grande do Norte e montou uma campana na rua onde Wagner Morava em Maracanaú, foi quando um dos vizinhos, o taxista Antônio Ivo Alves Lima, 35, foi flagrado saindo da residência que pertencia Francisco Wagner com uma mochila.

Conforme Dionísio, na bolsa que Ivo carregava os policiais apreenderam duas pistolas sendo uma calibre 380 e outra .40, além de dois revólveres calibre 38, munição de fuzil calibre 556 e uma balaclava. As armas possuíam numeração raspada.

 “Nem”  entre os mais procurados do CE 

"O Nem se desenvolveu traficando no Eusébio, mas pelo fato de ser um traficante de grande porte. É natural que ele se torne distribuidor não só em Maracanaú, mas em outros municípios. Ele é distribuidor de droga no atacado e também de armas, uma pistola dessas custa em torno de R$ 6 mil, essas armas também são uma forma de se guardar o Capital do investimento do tráfico" comentou Dionísio. 

Conforme o comandante da Área Integrada de Segurança 8, coronel Cláudio Mendonça, que também participou da operação, os policiais acreditam que ainda exista um fuzil para ser apreendido. Na operação também foi encontrada munição de calibre 556.  


"Dividimos em arma curta e arma longa, armas longas são fuzis e escopetas, que normalmente são utilizadas em ações maiores, como assalto a banco e a carro pagador. Já as armas curtas são para eliminar desafetos em briga de tráfico de drogas, mas já aconteceu de eliminarem desafetos na área com armas desse calibre de fuzil (556)", comentou.

 Para o coronel Cláudio Mendonça, quando o comparsa de "Nem" foi morto, ele teria assumido o patrimônio do outro traficante e se tornou um grande narcotraficante da Região.

Já Dionísio acredita que "Nem" nunca perderá a identidade dele, que fica em Maracanaú. "Ele é nascido e criado no Maracanaú, só foi para o Eusébio por conta de um envolvimento a quadrilha da “Salsicha" (traficante morto), mas a base ou o apoio logístico é sempre perto de onde ele mora", relatou.

 PF prende cearenses em RN e apreende 37 kg de droga
 
[FOTO2]Segundo a PF do RN, com os três cearenses foram apreendidos, inicialmente, 22 quilos de crack. "Há meses, a PF recebeu informações dando conta de que um dos homens mais procurados do estado do Ceará, acusado de homicídios e com vários mandados de prisão em aberto, estaria residindo na Grande Natal, onde possivelmente traficava drogas", divulgou.

Conforme a instituição, um táxi havia deixado o local e foi seguido até a BR-304. a PF pediu o auxílio da PM em Lages e ambos abordaram o veículo, o motorista de 28 anos estava com cinco quilos de crack. Então, o restante adentrou ao sítio onde os outros dois suspeitos foram presos e foram apreendidos mais 17 quilos de droga.

A PF acredita que a droga chegou ao RN por via terrestre vinda de Mato Grosso. Ontem a PF voltou ao sítio e apreendeu mais 15 quilos de crack e 15 quilos de fanacetina (composto que é diluído para a fabricação de crack e cocaína, uma balança de precisão, formas plásticas e munição de fuzil).

TAGS