PUBLICIDADE
Notícias

Itapipoca deve receber cisternas de placa e quintais produtivos

17:38 | 03/12/2012
Cisternas de placa e quintais produtivos devem ser construídos no município de Itapipoca, a 147,3 quilômetros de Fortaleza. Nesta terça-feira, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) deve assinar a ordem de serviço para as obras. A solenidade deve ocorrer às 9h e terá a presença do secretário Nelson Marst

Será assinada ordem de serviço com valor superior a R$ 12,7 milhões para construção de 6.612 cisternas de placa e 128 quintais produtivos, sendo 90 deles com cisternas de enxurrada e 38 com barragens subterrâneas. O convênio será firmado com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Comunitário (Cadesc), Centro de Estudos do Trabalho e de Assistência ao Trabalhador (Cetra) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece).

As cisternas de enxurrada são utilizadas para acumular água das chuvas para serem usadas para a agricultura familiar e as barragens subterrânea são construídas dentro de pequenos riachos nas comunidades que acumulam água da chuva no subsolo.

De acordo com a coordenadora do Programa de Cisternas da SDA, Neyara Araújo, as famílias beneficiadas serão selecionadas pela comissão do Programa de Ação de Convivência com a Seca. (PACS). “A comissão do PACS vai auxiliar na localização das famílias a serem beneficiadas com as cisternas de placa e na identificação das famílias com aptidão para receber as barragens subterrâneas”, informou.
Redação O POVO Online

TAGS