PUBLICIDADE
Notícias

Perseguição e tiroteio na BR-116 terminam com prisão de quadrilha

Grupo é suspeito de roubos em estabelecimentos comerciais e residências. Foram apreendidas armas, joias, dinheiro e um automóvel roubado

16:07 | 17/12/2015
NULL
NULL
Uma perseguição seguida de um tiroteio com três patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Ronda do Quarteirão contra cinco pessoas em um veículo roubado terminou com a prisão de dois homens e apreensão de três adolescentes, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza).

 A ação aconteceu nesta quinta-feira, 17, por volta das 13 horas, e um dos adultos foi baleado. A Polícia apreendeu material de roubo e duas armas, conforme o comandante da Área Integrada de Segurança 8, coronel Cláudio Mendonça.

 De acordo com o oficial, há pelo menos uma semana existia a informação de um grupo realizando ataques em estabelecimentos comerciais e residências em Itaitinga. Na tarde desta quinta, os PMs teriam recebido a informação de mais um roubo, foi quando começaram as diligências e se depararam com o automóvel Polo preto, que empreendeu fuga e deu início a perseguição.

[FOTO2]Coronel Mendonça detalha que, ao chegarem na BR-116, na altura do quilômetro 23, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido com um tiro no quadril. Ferido, ele foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. 

 Foram apreendidas uma pistola artesanal e um revólver calibre 38. Jóias, relógios, celulares, televisores, máquinas registradoras, celulares, notebooks e R$ 1.700, que segundo os policiais, seriam oriundos do roubo a um mercado de médio porte na área da Itaitinga.

Renato dos Santos Medeiros, 18, saiu ferido e foi encaminhado ao IJF, sob escolta. John dos Santos Medeiros, 18, foi encaminhado à delegacia de Itaitinga, onde será realizado o flagrante. Os adolescentes de 15 e 16 anos também foram levados à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.  

De acordo com o coronel, o grupo da comunidade do S, em Messejana e seria responsável por, pelo menos, cinco crimes de roubos. O carro Polo de cor preta consta como roubado na última segunda-feira, 14 e o proprietário foi acionado para recuperar o carro.
TAGS