Aeroporto de Iguatu é liberado pela Anac após dois meses de interdição

A autorização para o funcionamento normal no local foi publicada após o Ceará enviar ofício comprovando as modificações realizadas para corrigir os problemas apontados pela agência

23:28 | Out. 13, 2021

O trajeto foi feito pela aeronave Grand Caravan, da empresa Two Flex, com capacidade para nove pessoas - mais a tripulação. (foto: Nivia Uchoa/ Divulgação/Governo do Estado)

O aeroporto de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, foi liberado após mais de dois meses de interdição, na última sexta-feira, 8, de acordo com nota da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A informação foi confirmada em e-mail enviado ao O POVO.

O local estava com proibição de operações de pouso desde 4 de agosto deste ano, devido a identificação da “fragilidade e precariedade” da cerca de arame farpado, ocasionando risco da presença de animais ou objetos na pista que poderiam representar perigo para as operações.

Conforme a Anac, a autorização para a retomada do funcionamento normal do aeródromo foi publicada após a Secretaria de Obras Públicas do Ceará (SOP) enviar ofício comprovando que os problemas que levaram à interdição foram corrigidos.

Em fevereiro de 2020, o Governo do Estado reinaugurou o local, que faz parte dos planos da administração para a regionalização entre Fortaleza e oitos cidades do interior do Estado. O primeiro trajeto feito foi realizado entre a Capital e o município pela aeronave Grand Caravan, da empresa Two Flex, com capacidade para nove pessoas.