Caucaia e Eusébio avançam na vacinação de adolescentes com 12 a 17 anos, contra Covid

A recomendação é que os adolescentes estejam acompanhados dos responsáveis durante o dia de receber a dose da imunização.

09:19 | Set. 23, 2021

Os adolescentes devem estar acompanhados dos responsáveis (foto: PME/Divulgação)

As prefeituras de Eusébio e Caucaia anunciaram um avanço na imunização da população contra Covid-19, agendando a população com idades a partir de 12 anos. No Eusébio, a gestão informou que pretende iniciar a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos a partir desta quinta-feira, 23. Já em Caucaia, a Prefeitura disse que desde a última quarta-feira, 22, os adolescentes com idades a partir dos 12 anos já podem se vacinar contra Covid-19 em Caucaia, bastar realizar o cadastrado na Plataforma Saúde Digital.

Além disso, os dois municípios cearenses informaram a respeito da importância dos pais dos jovens monitorarem o cadastro e acompanharem os filhos nos pontos de vacinação. Os jovens devem ser imunizados com a vacina Pfizer/BioNTech.

A recomendação é que os adolescentes estejam acompanhados dos responsáveis e com a seguinte documentação: RG, CPF, cadastro no Saúde Digital, comprovante de endereço, cartão do SUS e cartão de vacinação.

LEIA MAIS | Ministério da Saúde recua e orienta volta da vacinação de adolescentes sem comorbidades

Por falta de AstraZeneca, quatro cidades do Ceará suspendem segunda dose

Eusébio

Hoje também serão imunizados com a segunda dose (D2) da Pfizer as pessoas que tomaram a primeira dose (D1) até o dia 30 de junho. Esse público deve se deslocar para ao Núcleo de Arte e Cultura Aluísio Bruno (NAEC), no horário de 8 às 15 horas.

Também nesta quinta-feira, na Praça de Alimentação do Shopping Eusébio, no horário de 13 às 19 horas, estarão sendo vacinados, com a D1 da CoronaVac, os adultos a partir de 18 anos; e com a D2 da  CoronaVac os adultos a partir de 18 anos, com agendamento de D2 até 30 de setembro (30/09). Os documentos são os mesmos exigidos para os adolescentes

A Secretaria Municipal de Saúde do Eusébio informa que as pessoas com sintomas gripais não devem se deslocar aos locais de vacinação. "Devem esperar os sintomas passarem e aquelas que tiveram Covid-19 recentemente, devem esperar 30 dias após os primeiros sintomas para buscarem a vacinação", relatam em nota.

Caucaia

O município de Caucaia também realiza a convocação de pessoas com segunda dose em atraso. O atendimento ocorre nos seis pontos fixos de imunização, de segunda a sexta-feira, entre 9 e 16 horas, e aos sábados e domingos, entre 9 e 15 horas.

Confira os pontos fixos de vacinação em Caucaia:

  • Grêmio - Açude;
  • Escola Rubens Vaz - Jurema;
  • Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Nova Metrópole
  • Icaraí Clube de Praia - Icaraí; 
  • IFCE – Novo Pabussu;
  • Escola 7 de Setembro – Jurema

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui