Cachorro é resgatado com hipotermia após ficar submerso em lamaçal no Ceará

Animal foi retirado em estado de hipotermia, debilitado e com uma lesão ocular; caso aconteceu na manhã deste sábado, 19

22:55 | Abr. 19, 2025

Por: Mirla Nobre
Resgate do animal aconteceu por uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) (foto: Reprodução/BPMA/PMCE)

Um cachorro foi resgatado após ficar submerso em um lamaçal no município do Crato, na região do Cariri cearense. O resgate do animal aconteceu por uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), neste sábado, 19.

A composição foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 11h06min. O lamaçal foi registrado na rua Maria Assunção Esmeraldo de Melo, onde o animal foi retirado em estado de hipotermia, debilitado e com uma lesão ocular.

LEIA MAIS | Fortaleza deverá ter um VetMóvel apenas para animais de rua, afirma secretário

Após o resgate, o cão foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPPA Lessa), onde recebeu atendimento imediato e todos os cuidados necessários.

Conforme a BPMA, o cachorro permanece internado para tratamento veterinário e, em breve, será acolhido temporariamente pelo Instituto em Defesa dos Animais Carentes (Idac), até estar apto para adoção responsável.