Cerca de 330 pés de maconha são apreendidos em uma pousada em Caucaia
Durante a Operação Jardim Oculto, a Polícia Civil apreendeu 330 plantas de cannabis em uma pousada situada no litoral do município de Caucaia
11:10 | Fev. 13, 2026
Aproximadamente 330 pés de maconha foram apreendidos em uma pousada situada no litoral do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante a Operação Jardim Oculto, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC/CE), na quinta-feira, 12.
LEIA MAIS | Mais de uma tonelada de cocaína é apreendida no mar; presos são trazidos para Fortaleza
A operação resultou de investigações iniciadas em janeiro deste ano que apontaram que “um empresário de origem estrangeira estaria promovendo, de forma reiterada, o cultivo e a produção de entorpecentes", segundo as informações da PC/CE.
O suspeito ainda não foi localizado e as investigações seguem em andamento com o objetivo de localizar o responsável pelos entorpecentes, bem como identificar outros possíveis envolvidos na prática criminosa.
Conforme as apurações policiais, dentro dos cômodos de uma pousada havia um laboratório clandestino e estufas voltadas à produção de diversas variedades de cannabis. Ao todo, foram encontrados aproximadamente 330 pés de cannabis no imóvel.
Segundo a Polícia, a pousada (cujo nome e endereço não foram identificados) era utilizada como fachada para ocultar o laboratório e as plantas. Além da plantação ilícita, no local foram apreendidos os seguintes itens:
- equipamentos eletrônicos;
- munições;
- anotações relacionadas às atividades laboratoriais;
- vasto material destinado ao cultivo de maconha;
Leia mais
As apreensões ocorreram a partir das informações levantadas pelo setor de inteligência da PC/CE, pelas quais foi possível identificar o endereço suspeito.
Em seguida, o imóvel passou a ser monitorado de forma técnica e sistemática, pelas equipes policiais, com o auxílio de imagens aéreas, para a consolidação de elementos informativos e probatórios.
Com as devidas autorizações judiciais, as equipes da PC/CE se deslocaram até os endereços identificados para cumprir mandados de busca e apreensão.