Homem suspeito de expulsar moradores em Caucaia é preso

Com o suspeito, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e 13 munições

17:56 | Fev. 20, 2024

Material apreendido com o suspeito (foto: Divulgação/PM)

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante nesse domingo, 18, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), suspeito de expulsar famílias de suas residências no bairro Coité Pedreira. Com ele, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda calibre 12 e 13 munições.

“Durante uma incursão tática pela comunidade Coité Pedreira, em um terreno próximo à Travessa São Francisco, um indivíduo em atitudes suspeitas foi visualizado”, informou a corporação.

“Durante a abordagem, a arma e munições foram localizadas no interior de uma bolsa que estava com ele, que foi preso em flagrante”. José Ruan foi autuado por integrar organização criminosa e por porte ilegal de arma de fogo.

Submetido a audiência de custódia nessa segunda-feira, 19, ele teve a prisão preventiva decretada. “Saliente-se que a região de CAUCAIA apresenta altos índices de violência, em face da atuação de grupos organizados, bem estruturados e ramificados, com atuação em diversos crimes e temido pela população pela forma violenta que geralmente agem”, afirmou na decisão o juiz Caio Lima Barroso

“Logo, a manutenção da prisão do autuado se justifica, na medida em que pelas próprias circunstâncias do caso concreto, faz-se necessário avançar nas investigações, cujo sucesso esbarra no temor e inexistência de testemunhas”.