PUBLICIDADE
Notícias

Famílias são despejadas de terreno particular em Caucaia

12:06 | 21/12/2012
NULL
NULL

Atualizada ás 14h30min

Policiais militares do Batalhão de Choque cumprem desde quinta-feira, 20, uma ordem de despejo de diversas famílias do bairro Parque Potira, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a prefeitura de Caucaia, o despejo cumpre uma determinação do Ministério Público e da Justiça.

> GALERIA: Veja fotos da desapropriação

Nesta sexta-feira, 21, as casas construídas pelas famílias que ocupam o terreno particular há cerca de um ano estão sendo destruídas e há uma concentração dos ex-moradores em frente aos escombros. O major Alexandre Ávila, comandante do Batalhão de Choque, afirmou que a corporação dá suporte a uma reintegração de posse determinada pela 1ª Vara Cível de Caucaia.

Conforme o major, um dos moradores que estava alterado tentou tomar arma de um policial e acabou detido. Ele foi conduzido até a delegacia do bairro, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ainda segundo o comandante, algumas das casas já desocupadas foram incendiadas. Mas ninguém ficou ferido.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda de acordo com a prefeitura de Caucaia, o prefeito Washington Góis participa de uma reunião na manhã desta sexta-feira, 21, para tentar “amenizar a situação” dos desapropriados e deve se pronunciar nas próximas horas sobre o assunto.

Redação O POVO Online

TAGS