Mulher é presa em Cascavel suspeita de contrabando de cigarros paraguaios
Polícia Civil apreendeu mais de 7,4 mil carteiras do produto em operação no Mercado Popular do município
18:42 | Ago. 16, 2025
Uma mulher suspeita de envolvimento com o contrabando de cigarros de origem paraguaia foi presa em flagrante na última sexta-feira, 15, no município de Cascavel, a 61 km de Fortaleza. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) durante diligências investigativas no Mercado Popular da Cidade.
Atuação no comércio ilegal
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita, de 43 anos, seria sócia em uma atividade ilícita junto ao irmão, atuando no armazenamento e comercialização de produtos contrabandeados.
LEIA MAIS| 130 cidades dos Ceará deverão ser contempladas com novos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida
Durante a operação, os agentes apreenderam mais de 7.450 carteiras de cigarros importados de diversas marcas, indicando que o grupo também mantinha ligação com distribuidores da mercadoria na região.
A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de contrabando, conforme o Artigo 334-A, §1º, incisos IV e V, do Código Penal Brasileiro. O material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.
LEIA TAMBÉM| Vinte armas de fogo são apreendidas por dia no Ceará
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br
"Desde fevereiro de 2024, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), seguindo orientação da Assessoria Jurídica da pasta e tem como intuito adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019, deixou de divulgar os nomes de suspeitos presos em ações das forças de segurança do Estado."