Sargento da PMCE acusado de violência doméstica é afastado

O caso de lesão corporal no âmbito de violência doméstica foi registrado em Canindé. CGD determinou afastamento do militar, com perda do porte de arma

15:11 | Dez. 01, 2023

Foto de apoio ilustrativo (fachada da CGD). CGD determinou afastamento de sargento da PM acusado de violência doméstica contra a ex-companheira (foto: Aurelio Alves/ O POVO)

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) determinou o afastamento de um policial militar acusado de violência doméstica contra a namorada no municipio de Canindé, a 121 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu no último dia 3 de setembro deste ano. A decisão da CGD foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no mês de novembro. 

O uso e porte de arma de fogo do militar também foi restringido. De acordo com informações publicadas no DOE, a ex-companheira havia denunciado o sargento da Polícia Militar por lesão corporal no âbito da violência doméstica.

O núcleo da Perícia Forense atestou lesões contundentes na face, no dorso e nos membros da vítima compatíveis com o histórico apresentado por ela. 

O juizo da Vara Única da Comarca de Canindé emitiu medidas protetivas de urgência em favor da mulher. Na denúncia, ela afirma ter sido agredida e chamada de "vagabunda". Ainda divulgou um vídeo em que aparece ensanguentada.