PUBLICIDADE
Notícias

Esquema de desvio de verbas é desmontado em Barroquinha

14:21 | 06/07/2012
Policiais cumpriram, na manhã desta quinta-feira, 5, mandados de busca e apreensão na prefeitura de Barroquinha, 413 KM de Fortaleza, e em um posto de combustível da cidade. Além disso, um policial militar e um gestor público do município foram afastados dos seus cargos. Segundo investigação do Ministério Público do Estado do Ceará, Servidores da prefeitura estavam desviando recursos do município com a ajuda de frentistas do posto.

De acordo com as investigações, um agente da prefeitura responsável pelo controle dos abastecimentos lançava despesas no posto com a ajuda dos frentistas. Além disso, inúmeras pessoas recebiam combustível para fins particulares e a despesa era anotada como sendo débito do Município.

Segundo o Ministério Público, o então chefe do destacamento da Polícia Militar de Barroquinha passava informações ao agente público sobre as diligências de fiscalização. O policial, que atualmente está destacado no município de Camocim, foi afastado de suas funções.

A investigação começou em setembro de 2011 suspeitas de desvio de verbas por meio de pagamento de combustível. Foram feitas diligências à cidade e interceptações telefônicas. Além do agente municipal, os frentistas e o policial militar, o Ministério Público analisa incluir o nome de outras pessoas na investigação. Tendo em vista que tais fatos também configuram improbidade administrativa, eles também estão sendo apurados em procedimento próprio no âmbito da Promotoria de Justiça da Comarca de Barroquinha.

Redação O POVO Online

TAGS