PUBLICIDADE
Notícias

Oito pessoas são presas e três metralhadoras são apreendidas em Acopiara

12:30 | 15/06/2012
NULL
NULL
Uma quadrilha com armamentos de grosso calibre foi desarticulada após atentado contra um casal, na manhã desta sexta-feira, 15, em Acopiara, 345 km de Fortaleza. A polícia prendeu oito pessoas e apreendeu três submetralhadoras importadas e uma pistola 9 mm, modelo Glock. Além do armamento, o grupo também estava de posse de silenciadores e bala clava, uma espécie de máscara.

De acordo com informações do tenente do Ronda do Quarteirão, Arquênio Braga Costa, a Polícia recebeu a denúncia de que o grupo, dividido em dois veículos, estava realizando um atentado contra um casal. Durante as diligências, policiais conseguiram identificar os veículos.

Um automóvel modelo Celta com cinco pessoas foi para Mombaça, 296 km de Fortaleza, sem nenhum armamento. A intenção era despistar a Polícia. Outras pessoas ficaram com as armas no Hotel Contorno, em Acopiara. Além do armamento importado, eles estavam com um veículo modelo Corsa. As submetralhadoras apreendidas são importadas da Espanha e Itália e a pistola 9 mm, modelo Glock, é da Áustria. Segundo o tenente, uma das metralhadoras está com a numeração raspada.

Policiais do Ronda do Quarteirão e do 10º Batalhão da Policia Militar (BPM) realizaram um cerco e encontraram, dentro de um quarto do hotel, um homem e duas mulheres com o armamento. Identificados como Felipe Denis Carmo da Silva,19, Deisiane Duarte Lima, 18, e Sâmia Maria da Silva Araújo, 19.

As cinco pessoas que fugiram para Mombaça também foram presas e identificadas: Hilton Aragão Gadelha de Castro, 21, Antônio Evangelista de Sousa, 39, Paulo Edson Silva Gonçalves, 22, Rafael Martins de Andrade, 19, e Vicente Gledson Sobreira, 23. O grupo foi encaminhado à Delegacia de Iguatu e autuado em flagrante por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Tráfico
O tenente do Ronda do Quarteirão, Arquênio Braga Costa, acredita que o crime possa ter envolvimento com tráfico de drogas e assalto, já que uma das vítimas do atentado tem envolvimento com o tráfico e estava presa em Fortaleza respondendo à Justiça por crime de assalto.

Jéssika Sisnando
jessikasisnando@opovo.com.br

TAGS