Chefe do PCC que ameaçou Sergio Moro é preso no Ceará
A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Ceará, que capturou El Cid e o encaminhou à Polícia Federal
19:57 | Fev. 04, 2026
Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan, de 40 anos, conhecido como El Cid, foi preso pela Polícia Militar do Ceará. A informação foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas nesta quarta-feira, 4.
El Cid é um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e fugiu de uma penitenciária paulista. O homem seria se escondido no Ceará, conforme o governador.
De acordo com a Policia Militar, contra o homem existiam dois mandados de prisão em aberto. Os levantamentos foram realizados durante uma abordagem de rotina do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), em Iguatu.
Uma mulher foi detida por falsidade ideológica e a prisão fez com que a Assessoria de Inteligência da Polícia Militar (Asint) descobrisse uma localização, em seguida as equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) abordaram El Cid nas proximidades de um condomínio de luxo no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Após ser preso, Sidney foi entregue à Polícia Federal. O chefe do PCC é acusado de atentados contra agentes públicos e um dos mentores do sequestro do senador Sérgio Moro. O homem é acusado de tentar matar cinco policiais militares em 2024.
O homem era fugitivo da Penitenciária de São Vicente no ano de 2022. O governador utilizou as redes sociais para parabenizar o trabalho da Polícia. "Veio se esconder no Ceará, e aqui não teve vida fácil", comentou Elmano de Freitas.