Modelo de 17 anos morre afogado após sessão de fotos em Fortim

Jovem era natural de Russas e participava das fotos de formatura de sua turma de ensino médio; estudante chegou a ser levado a um hospital da região, mas não resistiu

11:35 | Jun. 04, 2025

Por: Kleber Carvalho
Estudante ficou cerca de 15 minutos submerso (foto: Reprodução/Instagram via @nicolas_camassola)

O modelo Nicolas Camassola, 17, morreu vítima de um afogamento durante a tarde da última terça-feira, 3, no município de Fortim, distante 131 quilômetros (km) de Fortaleza.

O estudante acabara de participar das fotos de formatura da sua turma no ensino médio, quando decidiu dar um mergulho no mar.

LEIA TAMBÉM: Quadra chuvosa de 2025: 59% do território cearense teve chuvas abaixo da média

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), acionado para o resgate, Nicolas permaneceu submerso durante 15 minutos, até ser trazido de volta à praia pelas ondas.

Os agentes realizaram tentativas de reanimação cardiopulmonar (RCP) por cerca de 50 minutos, mas não obtiveram êxito.

O modelo foi enviado para uma unidade hospitalar na região, mas não resistiu. Nas redes sociais, a Escola de Ensino Profissionalizante (EEP) Jeová Costa Lima, onde Nicolas estudava, lamentou o falecimento do jovem e cancelou as aulas desta quarta-feira, 4.

“Lamentamos profundamente a perda do nosso querido aluno Nicolas Camassola. Sua presença entre nós deixará saudades e memórias que sempre permanecerão vivas. Nicolas marcou a todos com sua maneira de ser, sua convivência e sua trajetória junto à comunidade escolar. Nesse momento de dor, unimo-nos em solidariedade, amigos e colegas”, afirma a escola em nota publicada.

A pride casting, agência de modelos onde Nicolas trabalhava foi mais uma a se manifestar sobre a morte.

“Nicolas era um jovem promissor, cheio de sonhos e luz. Mesmo em sua breve trajetória conosco, deixou uma marca de carinho, humildade e dedicação. Nos solidarizamos com seus familiares e amigos neste momento de dor. Descanse em paz, Nicolas. Você seguirá vivo em nossa memória”, disse a agência.