Velejador de kitesurf é resgatado por bombeiros em Jericoacoara

O jovem de 22 anos ficou à deriva por toda a praia principal de Jericoacoara

16:54 | Abr. 15, 2023

Velejador resgatado por Corpo de Bombeiros reside atualmente em Jericoacoara. Ele tem 22 anos e é argentino naturalizado brasileiro (foto: Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará)

Um velejador de kitesurf, argentino naturalizado brasileiro, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) em uma praia de Jijoca de Jericoacoara, na tarde da última sexta-feira, 14.

O jovem de 22 anos entrou no mar para ajudar um amigo, porém, por conta de uma mudança climática, ficou à deriva na praia. Devido à aproximação da chuva, o homem não conseguiu voltar para a faixa de areia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), populares da área indicaram a localização do velejador e os bombeiros realizaram o resgate com uma moto aquática.

O jovem foi resgatado ileso e não precisou de atendimento médico.

Ele havia iniciado o velejo na Praia da Malhada e ajudou um amigo a ser retirado, mas não conseguiu mais levantar a pipa. O jovem ficou à deriva por causa do vento, que mudou com a aproximação de uma chuva. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os Guarda Vidas entraram no mar com a moto aquática para alcançá-lo na altura do popularmente conhecido riacho do “arrombado”, que fica entre a praia principal e a faixa correspondente ao Mangue Seco. O resgate ocorreu por volta das 16h50min.