Concurso do Metrofor acontece neste domingo em Fortaleza
Seleção acontece em fase única. Prova chegou a ser cancelada a pedido do Ministério Público, mas concurso foi retomado inalterado
11:44 | Ago. 21, 2022
Acontece neste domingo, 21, a prova do concurso público para o Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). O exame começou às 9 horas e encerrará às 13 horas.
A prova é realizada na Universidade Estadual do Ceará (Uece), campus Itaperi. São 148 vagas ofertadas, com mais de 30 mil inscritos.
Leia mais
Em junho, o concurso chegou a ser suspenso a pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE), devido a suposto erro no edital. Um dos cargos, de assistente condutor de VLT, não teria requisitos de formação especificados no texto oficial. O cancelamento aconteceu horas antes da prova.
O certame, porém, foi retomado, com os requisitos originais. A banca organizadora do concurso do Metrofor é a Comissão Executiva do Vestibular (CEV), da Uece.
Leia mais
Concurso do Metrofor: vagas
São 148 vagas ao todo, sendo três para nível superior, quatro de nível técnico, e 137 de nível médio. Há também 674 vagas em cadastro de reserva. Veja a lista completa:
- Analista de Gestão (Ciências Contábeis): uma vaga, nível superior;
- Analista de Gestão (Direito): duas vagas, nível superior;
- Assistente Técnico (Segurança do Trabalho): quatro vagas, nível técnico;
- Assistente controlador de movimento: nove vagas, nível médio;
- Assistente de segurança: 11 vagas, nível médio;
- Assistente condutor: 37 vagas, nível médio;
- Auxiliar operacional: 39 vagas, nível médio;
- Assistente operacional: 45 vagas, nível médio.
Concurso do Metrofor: provas e questões
São 45 questões na prova, sendo 15 de Português, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Gerais, para nível médio. Os exames de nível técnico e superior incluem 10 perguntas de Conhecimentos Gerais e 35 de Conhecimentos específicos.
Mais notícias do Ceará
Leia mais
-
1,2 tonelada de cocaína é encontrada em barco
-
Lira Neto, sobre possível beatificação de Padre Cícero: "O tempo do Vaticano é diferente do tempo leigo"
-
Pornografia infantil: PF cumpre mandado de busca e apreensão em Caririaçu, no Ceará
-
Iguatu: PRF apreende quase R$ 1 milhão em cigarros contrabandeados
-
Presos poderão ter maior periodicidade de visitas nas unidades prisionais no Ceará
-
Multas de trânsito podem ser fontes para sustentar subsídios do transporte público
-
120 denúncias foram registradas contra agentes da segurança pública no Estado, em 2022
-
Novo secretário da Saúde se apresenta como militante sanitarista e defensor do SUS