Candidatos aprovados para residência médica no Ceará já podem realizar matrículas
Os documentos necessários para completar as inscrições podem ser acessados no site do Apoio à Residências de Saúde (Ares)
22:17 | Fev. 25, 2022
Os aprovados no Processo de Seleção Unificado para a Residência Médica do Ceará já podem efetuar a matrícula. Neste ano, a novidade é que os candidatos que optaram pelos programas ofertados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) vão poder realizar as inscrições de forma totalmente online, por meio do aplicativo iSUS.
Leia mais
O programa de residência da Sesa oferta mais de 560 vagas distribuídas nas modalidades acesso direto, pré-requisito e anos adicionais, que contemplam 82 programas. Para realizar as inscrições, os candidatos devem preencher os formulários e documentos necessários, encontrados no site do Apoio à Residências de Saúde (Ares).
Com a adoção do modelo online, não será mais necessário o comparecimento do participante à Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE). Dúvidas e/ou esclarecimentos devem ser enviados exclusivamente pelo e-mail: pendenciasmatriculas.resmed@gmail.com.
Segundo a Sesa, nenhuma informação sobre o processo será repassada por contato telefônico ou presencial.
iSUS
De acordo com a Sesa, a mudança no formato de inscrições foi motivada pelo atual cenário da pandemia de Covid-19. A estratégia deve otimizar o processo das seletivas e trazer mais comodidade aos inscritos.
O iSUS, aplicativo utilizado para realizar as inscrições, foi criado pelo Laboratório de Inovação no SUS Ceará (Felicilab) com a finalidade de apoiar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento à crise sanitária. Além disso, o aplicativo também realiza a entrega de informações, serviços e oportunidades, de forma automatizada, personalizada e segura.
Serviço:
Residência Médica 2022 da Rede Sesa
Incrições: através do aplicativo iSUS, disponível no Google Play ou na Apple Store.
Para acessar os documentos necessários, clique aqui.
Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui