Bombeiros debelam incêndios em comércios de Sobral e Maracanaú

O incêndio em Maracanaú começou em uma caçamba com restos de materiais industriais. Em Sobral, o fogo atingiu uma distribuidora de materiais de limpeza localizada no bairro Dom José

18:30 | Jun. 10, 2021

Em Sobral, os bombeiros impediram que o fogo atingisse cômodos com plásticos e materiais químicos (foto: Reprodução/SSPDS)

Dois incêndios foram debelados em Maracanaú e Sobral na noite dessa quarta-feira, 10, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Os registros aconteceram em prédios comerciais dos municípios.

LEIA MAIS | Bombeiro dá dicas de como evitar incêndios

O incêndio em Maracanaú começou em uma caçamba com restos de materiais industriais, no interior de uma sucata no bairro Distrito Industrial. Os agentes militares chegaram ao local em cinco minutos, após serem acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Foram utilizadas duas mangueiras, cerca de três mil litros de água e Líquido Gerador de Espuma (LGE) para combater o fogo, que foi controlado rapidamente.

Em Sobral, o fogo atingiu uma distribuidora de materiais de limpeza localizada no bairro Dom José. A corporação foi acionada por meio do Núcleo da Ciops do município. Os bombeiros agiram de modo a conter o incêndio na cozinha do estabelecimento, impedindo que o fogo atingisse outros cômodos com plásticos e materiais químicos.

Um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) de 13 quilogramas foi retirado do estabelecimento por apresentar vazamento. O incêndio afetou uma panela, um fogão e recipientes plásticos para armazenamento de detergente. Nenhum dano estrutural foi registrado.

LEIA MAIS | Saiba como evitar incêndios em carros