White Martins remaneja 1.640 cilindros de oxigênio para o Ceará em três dias

440 unidades foram entregues ontem, 25, enquanto outros 1.200 foram divididos entre hoje e amanhã, 27. A assessoria da empresa informou que, dado o caráter emergencial da medida, o remanejamento dos cilindros de oxigênio não está acontecendo em horários específicos

23:17 | Abr. 26, 2021

600 cilindros foram entregues apenas nesta segunda-feira, 26, a diferentes unidades hospitalares do Estado (foto: Ministério da Saúde)

Para garantir o fornecimento de oxigênio no Ceará, a empresa White Martins remaneja cilindros de outros estados brasileiros após explosão da fábrica localizada no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, no último sábado, 24. 440 unidades foram entregues ontem, 25, enquanto outros 1.200 foram divididos entre hoje e amanhã, 27.

Ao O POVO, a assessoria da empresa informou que, dado o caráter emergencial da medida, o remanejamento dos cilindros de oxigênio não está acontecendo em horários específicos. Diferentes unidades hospitalares do Estado são beneficiadas pelas entregas que ocorrem nestes três dias.

LEIA MAIS | Vídeo flagra dupla furtando cilindro após explosão na fábrica da White Martins

Após se reunir com o presidente da empresa, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), declarou que as atividades da fábrica na Jacarecanga devem ser retomadas nesta terça-feira. A produção de oxigênio líquido no Ceará não foi afetada devido ao incêndio, pois as instalações afetadas pelo fogo têm como missão principal o enchimento de cilindros, e não a produção do químico.

Ele disse que a unidade já deverá retomar o funcionamento a partir de terça-feira. Conversamos também sobre o suporte às vítimas, com a garantia do presidente de total apoio por parte da White Martins, inclusive aos moradores do entorno da empresa. (cont) pic.twitter.com/uuk3ls8Mzg

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) 25 de abril de 2021

A White Martins afirma que está prestando assistência às pessoas que foram prejudicadas, tanto em relação às vítimas como junto aos moradores do entorno. Segundo nota divulgada hoje, uma pessoa que estava no momento do acidente “segue hospitalizada em observação, mas com quadro estável”.

Cerca de 80 residências foram visitadas por agentes da empresa. Hospedagem temporária foi providenciada a um casal que teve sua casa danificada pela explosão. Outros vizinhos estão sendo contatados para ressarcimento dos prejuízos. Os moradores podem entrar em contato através do telefone 0800 709 9000.