Adoção de cartinhas para Papai Noel dos Correios segue até terça, 15, no Ceará

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os pedidos serão adotados virtualmente. Ao todo, 65% das cartinhas já foram adotadas

17:56 | Dez. 10, 2020

A iniciativa contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos de idade (foto: Divulgação/Correios)

A adoção das cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios 2020 segue disponível até a próxima terça-feira, 15, especificamente no Ceará, para os interessados em realizar o desejo de uma criança neste natal. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os pedidos serão adotados virtualmente. Ao todo, 65% das cartinhas já foram apadrinhadas.

Os interessados devem acessar o site da campanha e clicar em “Adotar Agora”. As cartas serão disponibilizadas com base na localidade informada, bem como as sugestões de locais para entrega dos presentes, que deve ser feita também até o dia 15 de dezembro. A confirmação será enviada aos padrinhos por e-mail.

Leia Também | Ação solidária entre Instituto e shopping de Fortaleza presenteia idosos no Natal

Neste ano, diferente da adoção, a entrega dos presentes será feita presencialmente, seguindo os protocolos de segurança como o uso de máscaras e distanciamento social para evitar aglomerações. De acordo com os Correios, a operação de recebimento, tratamento e entrega dos presentes pelos Correios já foi iniciada, ressaltando que cada estado possui prazos, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega diferenciados, que devem ser conferidos no site da campanha.

De acordo com o superintendente estadual dos Correios, Érico Jovino Sales, a campanha é uma oportunidade de realizar os sonhos de uma criança, além de adotar um gesto de caridade. “Os padrinhos que nos ajudam nessa campanha têm até o dia 15 para adotar uma cartinha. A campanha existe há mais de 30 anos e trabalha um gesto de caridade com o próximo nesse momento tão desafiador que estamos vivendo”, destaca.

A iniciativa contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos de idade. Conforme divulgado, a garotada cearense tem até esta sexta-feira, 11, para enviar o pedido via blog. No estado, a campanha também recebeu pedidos de crianças atendidas por mais de 15 entidades cadastradas pelos Correios, a exemplo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Instituto dos Cegos, da Associação Peter Pan e do Instituto Vidança.

Segundo a presidente do Instituto Vidança, Anália Timbó, a campanha é um meio que permite que o desejo de uma criança seja realizado, pois muitas delas não têm a oportunidade. “Os pedidos vão além de brinquedos, algumas pedem cestas básicas, pois é algo que faz falta na realidade delas. É muito bom ver a carinha delas em saber que ganhou aquilo que pediu, isso aumenta a esperança de crescer, apesar das dificuldades do dia a dia”, destaca

Leia Também | Shalom realiza Natal da Paz 2020 com transmissões pela internet; veja programação

Serviço

Adoção de cartinhas campanha Papai Noel dos Correios 2020
Onde: site da campanha 
Quando: até terça-feira, 15 de dezembro