Participamos do

Shalom realiza Natal da Paz 2020 com transmissões pela internet; veja programação

Evento tradicionalmente presencial ocorrerá à distância. Doações a projetos da comunidade religiosa podem ser realizadas pela internet
11:42 | Dez. 09, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fiéis da Comunidade Católica Shalom aguardam o Natal da Paz como um dos eventos mais esperados do ano. Nesta edição, devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o tradicional evento será realizado somente de maneira remota, com transmissões ao vivo na internet, pelo canal da comunidade no Youtube. A festa anual será realizada durante os dias 19 e 20 de dezembro.

O festival é uma celebração religiosa às artes e ao nascimento de Jesus. Entre as atrações da programação, estão missas, corais natalinos, shows e teatro musical. Nos dois dias, a programação será aberta às 18 horas com o rito eucarístico. No sábado, haverá também a apresentação da Orquestra Popular do Nordeste e do cantor Rodrigo Cardozo.

Já no domingo, a abertura da noite será feita pelo grupo EntreTons. Um dos momentos mais aguardados é a apresentação do musical “Filho de Deus, Menino Meu”, que é uma releitura do nascimento de Cristo, adaptado à linguagem regional do Nordeste e ornamentado com figurinos característicos da região.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos principais objetivos do evento é o caráter solidário. Neste ano, as doações poderão ser direcionadas no site do projeto Shalom Amigo dos Pobres e beneficiarão também outros projetos já realizados pela organização religiosa. “A pandemia ainda não passou. No entanto, Natal é sempre Natal. Essa festa deve ser celebrada e vivida em família, pelo menos no núcleo familiar, mas com todo o cuidado que a realidade atualmente”, destaca o padre Silvio Scopel, assistente local da Comunidade Shalom, em Fortaleza.

Programação Natal da Paz 2020

Data: 19 e 20 de dezembro (sábado e domingo).
Transmissão: pelo canal do YouTube (youtube.com/comshalom), a partir das 18 horas.
Doações: Acesse o site ou @shalomamigodospobres no Instagram.

19/12 – Sábado

- Missa
- OPN (Sexteto) Orquestra Popular do Nordeste
- Rodrigo Cardozo

20/12 – Domingo

- Missa
- EntreTons
- Filho de Deus, Menino Meu

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar