MPCE solicita esclarecimentos sobre explosão em Juazeiro

A promotora de Justiça Efigênia Coelho expediu ofícios solicitando esclarecimentos acerca do empreendimento para serem respondidos no prazo de 10 dias úteis

08:10 | Mar. 11, 2020

Órgãos municipais visitaram o loteamento no Cariri após explosão. Diversas irregularidades foram encontradas (foto: Carlos Lourenço/Prefeitura de Juazeiro do Norte)

O Ministério Público do Estado (MPCE) instaurou, nessa terça-feira, 10,  procedimento preparatório com o objetivo de investigar a explosão que ocorreu na noite da última segunda-feira, 09, próximo a serra do Horto, em Juazeiro do Norte, em um loteamento imobiliário. A Prefeitura do município esteve no local e constatou a ausência de licenças, embargando o empreendimento

A promotora de Justiça Efigênia Coelho expediu ofícios à Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, (Seinfra), à Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), e à Superintendência Estadual de Meio Ambiente do Ceará, (Semace), solicitando esclarecimentos acerca do empreendimento para serem respondidos no prazo de 10 dias úteis.

De acordo com a Promotoria de Justiça, foi informado que a explosão seria em consequência de procedimentos de demolição para ações de terraplanagem no empreendimento imobiliário que atua no local. O MPCE também expediu ao Corpo de Bombeiros requisitando uma vistoria no local onde ocorreu o incidente, para a emissão de um relatório técnico que apresente as causas da explosão.