Integrante de facção preso atuava como "distribuidor" de drogas para traficantes, diz Polícia
Conforme a Polícia, ele teria ainda envolvimento em homicídios no município de Sobral. O suspeito foi detido em um imóvel no Icaraí, em Caucaia
18:18 | Fev. 19, 2019
Operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizada nessa segunda-feira, 18, resultou na prisão de um trio suspeito de atuação criminosa no município de Sobral, a 234,8 quilômetros de Fortaleza. Conforme a investigação dos agentes de segurança, um deles era responsável por abastecer "grandes traficantes" de drogas no Estado.
Leia mais
Conforme a Polícia, ele teria ainda envolvimento em homicídios no município de Sobral. O suspeito foi detido em um imóvel no Icaraí, em Caucaia. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um no município de Tianguá, no Ceará, e outro em Cocal, no Piauí.
Contra Wagner Xavier havia quatro procedimentos por homicídio instaurados pelas delegacias regionais de Sobral e Tianguá. Além disso, ele confessou que foi condenado a cerca de 14 anos de prisão em Amazonas, por assassinato. O homem foi autuado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso de documento falso, receptação e organização criminosa.
Durante vistoria no imóvel em que Wagner Xavier estava, os policiais encontraram aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro, duas pistolas 9 mm, nove munições, um determinada quantidade de crack, maconha e duas balanças.
Mais dois suspeitos presos
Além de Wagner Xavier, a operação resultou na captura de mais duas pessoas, também em Caucaia. O primeiro foi identificado como Aloísio da Silva Sousa, de 45 anos, mais conhecido como "Neguim do Frango". Ele é apontado como braço direito de “Amazonas”. A segunda pessoa foi Arlinda de Melo Xavier, de 33 anos.
"Neguin do Frango" já tinha passagem pela Polícia por crime contra a administração pública, tráfico e associação para o tráfico de drogas, tentativa de roubo, receptação, homicídio, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência, e associação criminosa. Ele foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e organização criminosa.
Já Arlinda respondia por tráfico e associação para o tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Ela foi autuada por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As investigações sobre a atuação do trio em Sobral ficarão a cargo da Delegacia Regional do Município.